Temos condições especiais para empresas e compras no atacado, consulte-nos. Deseja prosseguir para loja virtual?

10 Dicas para começar a montar um escritório de arquitetura

15 Dicas infalíveis para você começar seu escritório de arquitetura

15 Dicas infalíveis para você começar seu escritório de arquitetura

Está trabalhando na área e quer montar um escritório de arquitetura para atender cada vez mais clientes? Então confira as dicas para atrair cada vez mais pessoas!

blank
projeto arquitetônico

1. Quem é você?

Antes de começar a produzir releases e prospectar clientes, a primeira coisa a ser feita é determinar o que você quer ser quando crescer. Acreditar no seu trabalho e encontrar sua verdadeira paixão é a chave para comunicar bem as suas ideias a outras pessoas.

2. Socialize com os clientes que você quer ter

Liderar um escritório significa estar sempre trabalhando. Não há separação entre vida social e profissional. A qualquer momento você pode estar em uma conversa com um potencial cliente. Porém, não force a barra, seja você mesmo e ele perceberá isso. 

3. Descubra o que sua cidade oferece para as empresas locais

Na cidade norte-americana de San Francisco, por exemplo, é possível se registrar como uma empresa de negócio local e, com isso, integrar uma lista que permitirá contato com o governo e escritórios já estabelecidos. 

4. Peça conselhos

Ligue para profissionais que você admira. Na conversa, apresente-se e pergunte sobre a possibilidade de saber mais sobre as experiências e desafios enfrentados por eles.

blank
Escritório de arquitetura

5. Planeje orçamento para marketing e desenvolvimento de negócios

Fazer marketing em um escritório pequeno pode parecer luxo para algumas pessoas. Porém, divulgar sua marca é essencial. Aproveite que você é treinado para solucionar problemas com criatividade e coloque isso no marketing também.

6. Considere um pro bono ou baixos honorários – para o projeto certo

Se tiver chance, trabalhe voluntariamente ou junte-se a algum profissional ou equipe em um projeto com baixos honorários. Mas escolha um que você acredite e que terá bastante visibilidade.

7. Invista em boas fotografias

Para ser publicado na mídia impressa ou na web, você precisa ter fotos de alta qualidade. Para isso, o ideal é encontrar um fotógrafo que compreenda a sua visão. Assim, os bons projetos são exaltados e os mais modestos acabam sendo valorizados.

8. A internet é sua amiga

Com a diminuição da mídia impressa, será mais difícil publicar em revistas. Porém, todas elas têm edições online. Relacione-se com os editores dessas publicações. Quanto mais projetos forem publicados na internet, mais facilmente você será encontrado por palavras-chave nos sites de busca.

9.Trate seus pequenos projetos como se fossem maiores

Fale sobre qualquer projeto que você tenha trabalhado usando palavras que o valorizem e jamais subestime seus conhecimentos. Você é dono de cada projeto em que você trabalhou, não importa o tamanho.

10. Relacione-se com toda a indústria, não só com os arquitetos

Não ignore um fornecedor ou fabricante de móveis em um evento, só porque ele não é um designer. Eles têm informações valiosas que podem lhe ajudar a conquistar clientes. Por isso, relacione-se com pessoas que estão olhando para o mesmo tipo de trabalho que você, mas de um ângulo completamente diferente.

Conte para gente se essas dicas te ajudaram!

Entre em nosso site e conheça mais opções de mobiliário corporativo que irão complementar seu espaço!

Contate a gente através do WhatsApp e siga nosso canal no Youtube para ficar por dentro das novidades do mundo de mobiliário corporativo!

Conheça também nosso e-commerce Rikstok!

Artigos Relacionados