Temos condições especiais para empresas e compras no atacado, consulte-nos. Deseja prosseguir para loja virtual?

Design, ergonomia e qualidade.
Prazer, somos a Riq Móveis

Em dezembro de 1998, um jovem brasileiro, então com 24 anos, decidiu aventurar-se pelos instáveis caminhos do empreendedorismo e norteado apenas por seu ideal, optou por trocar uma carreira consolidada na indústria por um novo ramo no varejo, arriscando-se na difícil missão de criar e construir uma empresa no Brasil.

Seu primeiro registro em carteira foi aos 14 anos, trabalhou em diversas áreas do comercio e serviços. Mesmo trabalhando desde cedo, estudou e ainda na adolescência se formou em técnico mecânico industrial. Aos 19, atuou na multinacional Philips do Brasil S/A. Foi profissional responsável pela implantação e manutenção de equipamentos de alta tecnologia oriundos da Europa, EUA e Ásia. Após cinco anos decidiu lançar-se no comercio com a pedra fundamental da Riq móveis. Em 2003 se formou em administração de empresas e comércio exterior. A trajetória de sucesso se manteve através de muita dedicação, aliada a visão de oportunidades e competência em todos os desafios da carreira.

Confira nossa linha do tempo e conheça mais sobre a Riq Móveis!

Nossa história

Arraste para o lado e conheça a história completa da Riq Móveis

1999

Primeira loja Santo André

Nascida como uma empresa do comercio de móveis usados para escritório num espaço de apenas 80 metros quadrados, percebemos uma necessidade não plenamente atendida pelo mercado. Passamos a oferecer atendimento personalizado e digital, evoluindo gradativamente ao longo dos anos nosso portfólio para móveis novos corporativos de médio e alto padrão, porém mantendo custos acessíveis, logística eficiente e um marketing inovador. Já em 1999 fomos pioneiros no mundo digital, sendo a primeira empresa do ramo no Google Brasil e UOL. Também nos primeiros anos surpreendemos o mercado com entregas em até 24 horas através de estoque estratégico e gestão logística.

1999
2000

Nova Sede Santo André

Já em 2000, em ascensão, houve a primeira mudança de prédio, um espaço mais amplo, com estacionamento e fácil acesso. A inovação e a evolução estão presentes em nossas metas e objetivos, sempre investindo em nossa estrutura física e no capital humano.

2000
2006

Inauguração loja Vila Olímpia – SP

Em 2006, já em plena ascensão, inauguramos uma mega loja com mais de 1000 m² na Vila Olímpia/SP, área nobre paulistana e centro financeiro com maior concentração de escritórios do Brasil. Ampliamos nosso portfólio com foco total no mercado corporativo e implantamos gestão da informação entre nossas filiais. Neste período tivemos um crescimento meteórico nas operações do grupo gerando mais de 100 empregos diretos e indiretos. A expansão do portfólio gerou benefícios que trouxeram ainda mais ganhos e vantagens competitivas aos nossos clientes, permitindo-lhes agregar mais valor e produtividade em seus negócios através de produtos ergonômicos e contemporâneos

2006
2012

Nova Sede Santo André

Em 2012 reinauguramos a nova sede ABC, uma mega estrutura com mais de 1000m² e amplo estacionamento, numa esquina no coração do ABC paulista.

A partir de 2015, diante do novo cenário nacional, centralizamos nossas operações na sede ABC afim de adquirirmos maior liquidez e competitividade diante da nova realidade do país. Elaboramos um replanejamento com foco na gestão de oportunidades e maximização de resultados. Nesse período a Riq Móveis tornou-se ainda mais competitiva graças a uma visão holística, promovida pela junção da sólida gestão de 16 anos com a ousadia e coragem de vislumbrar os novos tempos do mercado e suas respectivas imposições.

2012
2018

Nova fase Riq Móveis

Em 2018 completamos 20 anos de muito sucesso e consolidação, nos tornando referência até mesmo para concorrência, superando expectativas e evoluindo com excelência e humildade nossa parceria com clientes de todo Brasil, atendendo desde pequenas empresas a grandes corporações multinacionais. Vale salientar que mesmo hoje, a Riq Móveis ainda mantém suas raízes, já que o proprietário promove uma atuação direta na direção da empresa, inclusive em funções e atividades cotidianas do dia a dia da organização. E como resultado dos esforços contínuos, a Riq Móveis, juntamente com seus colaboradores, extremamente motivados e capazes, formam um time realmente diferenciado, mantendo sua ascensão no mercado e galgando degraus cada vez mais altos no concorrido ramo de móveis corporativos. Ainda em 2018 fizemos um convênio com o Sebrae/SP a fim de oferecer cursos de reciclagem direcionados aos respectivos departamentos e colaboradores da empresa. O tempo médio de casa de nossos colaboradores é de 12 anos.

2018
2020/2021

Planejamento Operacional

● Novas estratégias voltadas a marketing digital;
● Investimentos em infra estrutura e capital humano, novas parcerias comerciais;
● Inauguração do novo e-commerce: www.rikstok.com;
● A primeira loja eletrônica de varejo exclusiva na comercialização de móveis para escritório;
● Lançamento com live sertaneja ao vivo no YouTube;
● Consolidação do trabalho de 22 anos e mais de 100 mil clientes atendidos.
● Renovação da frota de veículos

2020/2021
2022/2023

Planejamento Tático

● Ampliação da sede, showroom, expedição, estoque e pátio para caminhões;
● Pós graduação/MBA do gestor em Comunicação e Marketing digital pelo Centro Universitário Belas Artes;
● Implantação e prática dos conceitos adquiridos.
● Finalização das obras de ampliação iniciadas em 2021

2022/2023
2022

Expansão Sede Loja Santo André

Após 10 anos da inauguração da loja Riq Móveis em Santo André, o espaço Rik Stok é aberto, trazendo novidades em móveis corporativos e com atendimento diferenciado.

 

2022
2023/2029

Planejamento Estratégico

Nossa equipe está totalmente comprometida e engajada nas diversas etapas da experiência de compra de nossos clientes. Temos como premissa a fidelização dos 100 mil clientes atendidos em 23 anos de história. Desde o primeiro atendimento, seja em loja ou a distância, oferecemos assessoria e consultoria técnica gratuita na elaboração de todo projeto digital, uma exclusividade Riq móveis, incluindo a oferta de vídeos renderizados. Também assessoramos na escolha dos modelos, cores e tipos de materiais empregados na produção de cada produto dentro do perfil e necessidade de cada cliente, tudo com muito dinamismo e prestatividade. Nossos prazos de entrega são rigorosamente cumpridos, sendo que sempre buscamos antecipar em alguns dias as datas de entrega visando surpreender positivamente nossos clientes. Nossos produtos são embalados com plástico filme visando a higiene e conservação do móvel.

No momento da entrega e montagem nossos colaboradores também são treinados a entregar o manual de uso dos referidos produtos, orientando o cliente quanto a conservação e manuseio correto dos mesmos, principalmente quando relacionados aos diversos recursos de nossas cadeiras ergonômicas, a fim de que tais recursos sejam utilizados em sua plenitude visando o máximo conforto, bem estar e produtividade dos usuários em um ambiente de trabalho moderno, aconchegante e salubre. O pós-venda se mantém a longo prazo, onde contatos são realizados a fim de mantermos um alto nível de satisfação de nossos clientes. Temos convicção de que tais diferenciais tornam nosso marketing de relacionamento uma ferramenta poderosa, duradoura e promissora. Hoje a empresa está consolidada no ramo varejista de móveis para escritório em SP, desenvolvendo novas estratégias voltadas a mídias e marketing digital e sempre investindo em sua infraestrutura (ampliação da planta comercial, capital humano, novas parcerias comerciais). Lançamos recentemente nossa loja eletrônica www.rikstok.com.

O gestor e fundador da empresa, Ricardo de Melo, sempre está em busca de aperfeiçoamento, reciclagem e novos conhecimentos. Atualmente faz especialização/MBA na área de comunicação e Marketing no Centro Universitário Belas Artes de SP. Os conceitos adquiridos são aplicados na empresa a fim de manter a longevidade e tradição da Riq Móveis no varejo de móveis para escritório no estado de São Paulo e nas filiais de nossos clientes em todo Brasil.

2023/2029

Nosso Showroom

Nosso showroom conta com uma mega estrutura com mais de 1000m² e amplo estacionamento, numa esquina no coração do ABC paulista.

O mobiliário exposto é variado o que torna a experiência de compra muito mais ampla, além de ver de perto todos os detalhes é possível escolher qual design mais agrada contando com a consultoria de nossa projetista, que além de auxiliar na escolha dos elementos do seu espaço, também realiza o projeto 3D para seu escritório. Uma experiência completa para quem busca adquirir ou renovar o espaço corporativo.

Temos também mobiliário para o mercado físico, sempre pensando no bem-estar dos nossos clientes, as peças são todas certificadas pela norma NR17 e comprovadamente garantem o conforto e a ergonomia que todos merecem. Do home ao office.

Venha conhecer de perto os modelos, estaremos de portas abertas para te receber!

  • Missão

    Proporcionar praticidade, ergonomia e bem-estar aos nossos clientes, agregando produtividade e desempenho em ambientes de trabalho

  • Visão

    Ser referência em qualidade, inovação, atendimento e pontualidade, mantendo total foco na fidelização de nossos clientes e promovendo o melhor custo/benefício do mercado mobiliário corporativo.

  • Valores

    Ética, superação, profissionalismo e comprometimento junto a sociedade, clientes e colaboradores.

Alguns de nossos clientes

Kalunga
GM Brasil
Firestone
Petrobras
Votorantim
Pirelli
Sherwin Williams
Uber
CSN
Unilever
Weg