Ergonomia X Produtividade: Qual a relação?
Produtividade e Ergonomia saiba a relação no ambiente de trabalho.
Temos condições especiais para empresas e compras no atacado, consulte-nos. Deseja prosseguir para loja virtual?
As mesas de reunião são um dos principais móveis de escritórios e merecem um alto nível de atenção, já que lá ocorrem as negociações e fechamentos de importantes negócios. Além do design, é preciso analisar a ergonomia, conforto e conectividade que cada mesa oferece, uma vez que isso vai facilitar o trabalho diário.
Existem muitos tipos de mesas de reunião, e cada modelo passa uma mensagem diferente, por isso antes da escolha é preciso avaliar esse ponto: Que tipo de mensagem você quer passar?
Você quer um ambiente convidativo e descontraído? Quer passar um tom de seriedade e tradicionalismo? Ou prefere uma mensagem de imponência? Diante da sua resposta, você saberá qual modelo abaixo é o ideal para sua necessidade.
Os modelos retangulares como a Operativa são mais tradicionais e são ideais para empresas que realizam reuniões para grandes grupos, mas possuem ou querem ocupar menos espaço, afinal esse modelo acomoda um número maior de pessoas nas laterais e pontas.
As mesas redondas podem atender tanto a pequenos espaços como também os maiores, já que é possível encontrar modelos que comportam até 4 pessoas e aqueles que comportam um número maior.
Esse tipo de mesa tem um aspecto mais descontraído, já que permite a interação e visibilidade com todos os participantes, sendo ideal para quem deseja agregar mais participação em sua empresa.
Normalmente a mesa de reunião quadrada é utilizada em espaços menores, e comporta menos pessoas. Se você optar por uma mesa quadrada maior atente-se ao espaço direcionado a ela, uma vez que sendo quadrada ela naturalmente ocupará uma área muito maior que uma retangular, por exemplo.
Como você pode observar todos os modelos de mesas podem ser encontrados tanto em tamanhos menores como os maiores. A escolha do tamanho deve ser pensada tanto em sua equipe com os seus clientes, sempre priorizando a ergonomia e o conforto.
Caso sua empresa possua um grande número de funcionários, o ideal é optar pelo modelo que comporte o maior número de pessoas possível. Já se sua empresa possui um número reduzido de funcionários e realiza reuniões esporádicas com clientes, opte pelos modelos com menor capacidade.
Quer comprar uma mesa para seu espaço de reuniões?
Converse com nossos executivos de vendas através do Whatsapp!
Siga nosso canal no Youtube para ficar por dentro das novidades do mundo de mobiliário corporativo!
Conheça também nosso e-commerce Rikstok!