Temos condições especiais para empresas e compras no atacado, consulte-nos. Deseja prosseguir para loja virtual?

1 minuto

Importância das cadeiras ergonômicas no trabalho sentado

Cadeiras ergonômicas

Os longos períodos durante os quais permanecemos sentados no trabalho são uma causa frequente de problemas, principalmente na coluna. Uma cadeira adequada pode prevenir grande parte dos danos provocados na coluna vertebral.

Os perigos de se sentar incorretamente

O corpo humano não está preparado para passar longos períodos de tempo sentado. Daí a importância da ergonomia no trabalho sentado. Embora possamos suportar alguma tensão provocada por essa posição durante longos períodos de tempo, como é o caso do horário laboral, mais cedo ou mais tarde essa tensão acumulada torna-se um problema e pode evoluir para um problema na coluna.

Para evitar isso, as cadeiras devem ser projetadas para se adaptarem à anatomia do corpo humano e devem ser o mais confortável possível para os funcionários, ajudando-os a maximizar a sua eficiência.

blank

Evite a tensão desnecessária

Passar longas horas no trabalho sempre na mesma posição reflete-se rapidamente em dor intensa. Por isso, faz sentido mudar entre uma postura sentada e em pé, até onde for permitido. Uma cadeira ajustável em altura permite fazer exatamente isso.

Do ponto de vista ergonômico, quando um funcionário trabalha por um longo período de tempo numa posição sentada, cria uma tensão desnecessária nos músculos e nas articulações. Para evitar o agravamento desses sintomas, idealmente devemos adotar uma proporção de 80% na posição sentado dinâmico a 20% de pé.

Cadeiras ergonômicas industriais 

O assento é inevitável na maioria das atividades e é por isso que é essencial que as cadeiras sigam princípios ergonômicos. Ao selecionar uma cadeira para um ambiente industrial, há vários fatores a se levar em consideração. Por exemplo, o estofado deve ser robusto, fácil de ser limpo e resistente.

O fator mais importante, no entanto, é o ajuste de altura. Quando sentado, o indivíduo deve ter os pés pousados no chão ou sobre um apoio e as pernas devem dobrar num ângulo de pouco mais de 90 graus. Para garantir um apoio confortável sob as coxas, o assento deve ser ligeiramente inclinado para a frente.

Isso significa que nos devemos poder sentar confortavelmente sem restringir o fluxo sanguíneo nas pernas. Idealmente, o encosto deve também incorporar um apoio lombar. Essa região é a área da coluna vertebral que se curva para o estômago e esta é a posição normal dela. No entanto, se os músculos circundantes são fracos, a coluna vertebral pode começar a curvar na direção oposta e então forma-se uma cifose.

Um assento ergonômico alivia a pressão sobre a coluna vertebral

O encosto da cadeira de trabalho ergonômica deve incluir suporte lombar na altura correta para a parte inferior das costas do usuário, uma função que é extremamente importante para garantir uma postura ergonômica sentada e contribuir ativamente para combater a má postura.

Um mecanismo de inclinação reclinável no descanso traseiro que inclui controle de tensão permite um assento dinâmico, que contribui para uma melhor nutrição das articulações da coluna vertebral.


Acesse: https://riqmoveis.com.br/cadeiraergonomica

Artigos Relacionados