Temos condições especiais para empresas e compras no atacado, consulte-nos. Deseja prosseguir para loja virtual?

8 minutos

7 dicas para melhorar o desempenho profissional

Para potencializar o desempenho profissional é importante empoderar-se também e acreditar em si mesmo!

Para potencializar o desempenho profissional é importante empoderar-se também e acreditar em si mesmo!

Um dos desafios que estão presentes na rotina do profissional que deseja sucesso é o de aumentar seu desempenho profissional, melhorar sua produtividade sem, é claro, perder a sua qualidade de vida. Pode parecer uma contradição e que estas metas caminham em direções opostas, entretanto é a sua junção que faz com que os resultados sejam potencializados.

Trabalho, estilo de vida e conceito de negócio. mulher europeia focada bonita em copos da moda, sentada no café perto do laptop, trabalhando no notebook, rodeada de livros, fazendo anotações. Foto gratuita

Digo isso porque tudo está interligado. Quando, por exemplo, estamos focados em maximizar nossa performance no trabalho e algo em âmbito pessoal está fora de lugar, é provável que isso acabe atrapalhando a nossa produtividade. Por outro lado, quando estamos indo bem pessoalmente, mas bloqueios estão nos impedindo de avançar na carreira, é hora de ver o que está acontecendo.

Trouxe estes exemplos para que possa entender melhor que para aumentar suas chances de ser mais eficiente é essencial que esteja busque, em primeiro plano, seu equilíbrio. Ou seja, organizar sua vida de modo que todas as partes favoreçam seu crescimento e o aumento progressivo de sua produtividade e desempenho profissional.

7 dicas para potencializar seu desempenho profissional e aumentar sua produtividade

Grupo de jovens empresários trabalhando no escritório Foto gratuita

Quer potencializar seus resultados e melhorar seu desempenho profissional? Confira algumas dicas poderosas de como organizar sua vida nesta direção e melhorar seus resultados em se tratando de produtividade. Continue lendo e confira:

1. Reveja seus resultados 

Existem certos momentos que não dá apenas para olhar para frente e projetar o futuro. É preciso olhar para trás e rever aquilo que deu certo e, especialmente, o que não saiu como o esperado em relação à sua performance no trabalho e resultados na empresa.

Para progredir, faça isso agora mesmo. Será que adiar a realização daquele curso em sua área foi mesmo bom? Será que as redes sociais te atrapalharam a ter mais foco? Será que você atrasou muitas entregas? Será que seu gestor percebeu seus esforços? Reflita sobre estas e outras questões. Liste os comportamentos positivos e negativos e busque eliminá-los de vez.

2. Corrija seus erros

Pegando um gancho no item anterior, é muito importante tomar consciência dos comportamentos que podem estar atrapalhando ou podem boicotar a sua produtividade e buscar corrigi-los o quanto antes. Assim, você poderá melhorar seu desempenho, ter atitudes mais produtivas e aumentar seus resultados. E o melhor, não voltar a repetir falhas que limitam seus resultados e sucesso.

3. Peça feedbacks

Peça ao seu gestor feedbacks em relação ao seu trabalho e quanto à sua produtividade, buscando obter ali informações sobre os aspectos que pode melhorar. Esta conversa pode ser um bom momento também para você mostrar seu comprometimento, falar que deseja oferecer ainda mais à empresa.

Também é a chance de dar-lhe também um retorno quanto a, por exemplo, a necessidade de ter computadores mais novos com sistemas mais rápidos e de mostrar como isso poderia influenciar não apenas em sua produtividade, mas nos resultados de toda empresa.

4. Organize sua vida

Organize sua vida pessoal de modo que ela não interfira constantemente em sua produtividade no trabalho. Ás vezes, com filhos pode ser um grande desafio, entretanto, é importante cercar-se de pessoas que possam lhe dar este suporte, de modo que você possa exercer bem seu papel profissional e pessoal, sem que um comprometa o outro.

5. Empodere-se 

Empoderamento é o mesmo que dizer – tenha mais confiança em si mesmo, pois isso é essencial para mostrar seu valor ao negócio, ao compartilhar suas opiniões, apresentar um projeto, para mostrar que você tem capacidades e habilidades essenciais e que sabe o que fazer com elas para ajudar a alavancar os resultados da empresa.

6. Invista em seu desenvolvimento 

Quanto mais capacitado a exercer suas funções, mais seguro e confiante estará para realizar seu trabalho e oferecer o seu melhor desempenho à empresa. Para isso invista em cursos, workshops, palestras, bons livros, tenha acesso a poderosos conteúdos que vão ajudar em seu desenvolvimento e aprimoramento profissional e humano.

7. Administre seu tempo

A gestão do tempo é uma aliada não apenas da produtividade, mas de tudo em nossa vida profissional, pois é o que nos faz ser mais eficientes em nossas tarefas, otimizar a realização do nosso trabalho e conseguir fazer mais coisas, com qualidade, e em um período menor que os demais. Para isso, elimine a procrastinação de sua rotina, os comportamentos sabotadores e faça da boa administração do tempo a melhor amiga do seu sucesso na carreira e empresa.

Dicas Bônus

Orador afro-americano feminino dando apresentação no salão na oficina da universidade Foto gratuita

Invista em Coaching, para o desempenho profissional é um fantástico processo de desenvolvimento profissional e aceleração de resultados e impulsione sua produtividade e maximize seu desempenho na carreira poderosamente em 2017 e em todos os anos de sua jornada.

Aproveite estas dicas, coloque-as em prática, potencialize seu desempenho e conquiste resultados extraordinários.

Entre em nosso site e conheça mais opções de mobiliário corporativo que irão complementar seu espaço!

Contate a gente através do WhatsApp e siga nosso canal no Youtube para ficar por dentro das novidades do mundo de mobiliário corporativo!

Conheça também nosso e-commerce Rikstok!

Artigos Relacionados