Temos condições especiais para empresas e compras no atacado, consulte-nos. Deseja prosseguir para loja virtual?

1 minuto

Como escolher o melhor design para minha empresa?

4 pontos de atenção para que o design do escritório reflita a cultura corporativa

4 pontos de atenção para que o design do escritório reflita a cultura corporativa

Pesquisas apontam que 90% do que percebemos sobre o mundo é absorvido pelo design e as percepções visuais influenciam muito a nossa impressão geral do ambiente. É por isso que o ambiente físico de uma empresa é tão importante.

Designer de interiores trabalhando com jovem casal. família adorável e designer ou arquiteto profissional discutindo o conceito do futuro interior, trabalhando com paleta de cores, desenhos de quartos em um escritório moderno. Foto gratuita

Ao criar um ambiente de escritório, não existe uma “fórmula única”. Cada empresa é diferente e cada força de trabalho é única. Autenticidade é essencial. O espaço físico deve refletir a cultura da empresa e as necessidades dos colaboradores. E isso pode desempenhar um papel importante no engajamento dos funcionários.

Dois fatores principais abrangem o design do escritório: os valores da marca e a cultura da empresa. É preciso “conhecer a si mesmo” além de “conhecer seus funcionários”. Se possível, os colaboradores devem ser consultados sobre suas preferências. Acima de tudo, o design escolhido deve refletir a imagem da empresa e ajudar a facilitar os objetivos corporativos.

Moda vs. Função

blank

Uma tendência atual do design de escritórios promove planos abertos com amplas vistas, áreas de trabalho colaborativo e alguns espaços fechados. Isso reflete uma cultura corporativa aberta, colaborativa e criativa.

No entanto, este tipo de design pode não funcionar para alguns tipos de organizações. Algumas podem ter uma maior necessidade por privacidade individual – por exemplo, escritórios de advocacia que realizam trabalho altamente confidencial – ou precisam reduzir as distrações se o foco for o trabalho orientado a prazos.

Projetar um espaço de escritórios com base nas necessidades dos usuários e da organização é a melhor maneira de garantir que os funcionários estejam engajados no trabalho e motivados a permanecerem na organização. Duas grandes decisões são fundamentais para o uso do espaço – espaços individuais versus espaços para equipes – e o uso da tecnologia e como melhor incorporá-la para satisfazer as necessidades da empresa. Outros atributos devem ser considerados com cuidado, incluindo iluminação, uso de cores e escolha dos móveis.

blank

Criando um design próprio em seu espaço que reflita a cultura

Então, como você cria um ambiente que reflita a cultura da sua empresa?

1. Considere a necessidade por espaços individuais vs. equipes: 

Isto guiará a decisão de fechar partes do espaço para espaços privados ou abrir andares inteiros. Isto também ajudará a responder o debate sobre estação de trabalho versus escritório para determinar as repartições, se necessário, e até a escolha de móveis. Salas de conferência, espaços para colaboração, espaços para café e até espaços para “jogos” também podem ser considerados.

2. Aproveite a luz do dia ao máximo e use as cores com cuidado:

No passado, o espaço mais disputado em uma empresa era um escritório com janela. Muitos estudos foram feitos demonstrando que as pessoas são mais felizes quando o espaço delas conta com iluminação natural. O acesso à natureza (até plantas no escritório) também ajuda a melhorar o humor das pessoas. A escolha da cor é importante – considere contratar um psicólogo ambiental para ajudar nessas decisões.

3. Permita a personalização: 

Este é um ponto importante para a retenção. Se os funcionários conseguem dar um toque pessoal em sua área de trabalho (fotos, prêmios etc), os estudos demonstram que a satisfação geral – com o emprego, o ambiente e a vida em geral – aumenta. Resumindo, ter um espaço para chamar de seu faz os funcionários se sentirem mais investidos na empresa.

4. Garanta que a cultura corporativa esteja refletida por todo o espaço:

Acima de tudo, garanta que todas as decisões de design ajudem a reforçar a cultura corporativa. Ao mesmo tempo em que você pode explicar a cultura para um candidato a emprego, o espaço físico precisa contar a mesma história. O espaço deve demonstrar que as necessidades dos funcionários são compreendidas e valorizadas.

Gostou das dicas? Então comente neste post se as dicas te ajudaram e se precisar de nós, fale conosco!

Artigos Relacionados