1 minuto

Dicas para escolher a melhor mesa de reunião para seu escritório

A decoração de uma empresa é parte importante no que diz respeito ao conforto dos colaboradores e clientes, além de ser um forte ponto de imponência. A salas de reuniões merecem um alto nível de atenção, já que lá ocorrem as negociações e fechamentos de importantes negócios. Um dos principais móveis desse local é a mesa de reunião.

Tipos de mesas de reunião

Existem muitos tipos de mesas de reunião, e cada modelo passa uma mensagem diferente, por isso antes da escolha é preciso avaliar esse ponto: Que tipo de mensagem você quer passar?

Você quer um ambiente convidativo e descontraído? Quer passar um tom de seriedade e tradicionalismo? Ou prefere uma mensagem de imponência? Diante da sua resposta, você saberá qual modelo abaixo é o ideal para sua necessidade.

Mesa Retangular

REUNIÕES 02
Mesa retangular operativa

Os modelos retangulares como a Operativa são mais tradicionais e são ideais para empresas que realizam reuniões para grandes grupos, mas possuem ou querem ocupar menos espaço, afinal esse modelo acomoda um número maior de pessoas nas laterais e pontas.

Mesa Redonda

blank
Mesa de reunião redonda

As mesas redondas podem atender tanto a pequenos espaços como também os maiores, já que é possível encontrar modelos que comportam até 4 pessoas e aqueles que comportam um número maior.

Esse tipo de mesa tem um aspecto mais descontraído, já que permite a interação e visibilidade com todos os participantes. Essa mesa de reunião é ideal para quem deseja agregar mais participação em sua empresa.

Mesa Quadrada 

Normalmente a mesa de reunião quadrada é utilizada em espaços menores, e comporta menos pessoas. Se você optar por uma mesa quadrada maior atente-se ao espaço direcionado a ela, uma vez que sendo quadrada ela naturalmente ocupará uma área muito maior que uma retangular, por exemplo.

Qual o tamanho ideal para uma mesa de reunião?

Como você pode observar todos  os modelos de mesas podem ser encontrados tanto em tamanhos menores como os maiores. A escolha do tamanho deve ser pensada tanto em sua equipe com os seus clientes.

Caso sua empresa possua um grande número de funcionários, e receba grandes grupos de clientes, o ideal é optar pelo modelo que comporte o maior número de pessoas possível. Já se sua empresa possui um número reduzido de funcionários e realiza reuniões esporádicas com clientes, opte pelos modelos com menor capacidade.

Conheceu os modelos e quer adquirir uma mesa para seu espaço de reuniões?

Então contate a gente através do Whatsapp: (11) 94037-9454

Ou nos contate através da nossa página!

Artigos Relacionados