Temos condições especiais para empresas e compras no atacado, consulte-nos. Deseja prosseguir para loja virtual?

8 minutos

Referência de Escritórios Corporativos.

Projete seu escritório Corporativo com a Riq Móveis.

Projete seu escritório Corporativo com a Riq Móveis.

É cada vez mais essencial que projetos de escritórios corporativos estejam em harmonia com as novas práticas empresariais, tais como horários flexíveis de trabalho e home office. Assim, se cerca de 20% dos funcionários não forem à empresa diariamente, não faz sentido reservar uma mesa para cada um. As estações compartilhadas, com mesas coletivas, têm sido uma das soluções mais adotadas.

blank

Os espaços compartilhados de trabalho proporcionam a integração de membros de diferentes equipes, permitem a mobilidade das pessoas e reduzem custos. No entanto, para que o projeto seja funcional, é imprescindível que o arquiteto entenda a dinâmica da empresa e as suas necessidades.

Os projetos de escritórios corporativos com espaços compartilhados são semelhantes aos projetos de escritórios tradicionais, mas diferem-se no tamanho dos ambientes. Como as salas compartilhadas costumam ser grandes e abrigar mais pessoas, o investimento em acústica se faz necessário. Geralmente, carpetes e forros são suficientes para um isolamento acústico eficiente. É importante, ainda, que essas salas sejam flexíveis, a fim de comportar o crescimento da companhia e o consequente número maior de funcionários.

Mas e a privacidade, como fica? As empresas que optarem por áreas compartilhadas devem oferecer salas privadas para a execução de trabalhos que exigem concentração e/ou confidencialidade. Elas podem ser isoladas com divisórias de drywall, vidro ou até mesmo com plantas.

Estações modulares

Pode ser que o modelo de salas/mesas compartilhadas não combine com o estilo da empresa. Nesse caso, há outra forma de organizar as equipes no escritório: as estações modulares.

blank

Elas podem ter o formato de um “L”, com espaço para o funcionário colocar seus pertences e se movimentar; em linha reta, acomodando até seis pessoas (três de cada lado); em “U”, compostas por duas estações em “L”; ou de ilha, formadas pelo agrupamento de quatro unidades individuais. 

Confira o projeto Riq Móveis no nosso canal do Youtube

Nos contate através do whatsapp e peça para nossa projetista criar seu novo espaço gratuitamente.

Artigos Relacionados