Temos condições especiais para empresas e compras no atacado, consulte-nos. Deseja prosseguir para loja virtual?

Trabalho híbrido, como montar ou adaptar seu escritório para essa tendência.

O trabalho híbrido remodelou espaços de trabalho, mostrando que a produtividade dos funcionários não está diretamente ligada ao trabalho 100% presencial.

O trabalho híbrido remodelou espaços de trabalho, mostrando que a produtividade dos funcionários não está diretamente ligada ao trabalho 100% presencial.

O trabalho híbrido foi adaptado em escritórios e empresas ao redor do mundo todo, principalmente após 2020. Este modelo remodelou espaços de trabalho, mostrando que a produtividade dos funcionários não está diretamente ligada ao trabalho 100% presencial.

O trabalho híbrido foi adaptado em escritórios e empresas ao redor do mundo todo, principalmente após 2020. Este modelo remodelou espaços de trabalho, mostrando que a produtividade dos funcionários não está diretamente ligada ao trabalho 100% presencial.

Ao longo dos anos, a forma de trabalhar foi repensada diversas vezes. E apesar disso, nenhuma delas se tornou tão grande e diferente como o sistema de trabalho híbrido, afinal, não estamos falando apenas de uma mudança física, e sim, do conceito de trabalho e seu comportamento.

Após 2020, foi necessário retornar ao modelo “tradicional” de trabalho e voltar para as empresas, neste momento as corporações perceberam um receio deste retorno por parte das equipes, além de ver que havia-se criado um novo ritmo e sistema de trabalho home office. Então, como integrar os dois mundos?

O importante é compreender que enquanto os modelos de trabalho tradicionais visavam espaços pequenos para acomodar o maior número de funcionários, o modelo híbrido entende que a produtividade e a qualidade virá do bem-estar e satisfação de seus funcionários.

blank

Veja agora, 3 formas para iniciar o modelo de trabalho híbrido em seu escritório:

1. Tenha espaços que promova troca de ideias

Um dos pontos que mais motivam os funcionários para trabalhar de modo presencial é a possibilidade de trocar ideias e experiências com amigos e colegas. Aumentando o senso de pertencimento à empresa/equipe, inspirando novos projetos, além de estimular um fluxo de trabalho saudável e contínuo.

Crie com o mobiliário, espaços para conversas. Um dica é observar todos os espaços disponíveis em seu escritório. Em cantos menores, coloque puffs ou poltronas, para uma conversa rápida e privada. Já em espaços mais amplos, sofás e plataformas irão promover o espaço ideal para trabalhar em equipes, assim como a realização de reuniões de forma eficiente.

2. Invista em um mobiliário adequado

blank

Seja para salas de reunião, salas diretoria ou áreas de trabalho. O mobiliário deve ser pensado e planejado para que ofereça o conforto e ergonomia necessários respeitando formatos e as necessidades de cada layout.

Em modelos híbridos, parte dos setores estará trabalhando de home office, enquanto a outra estará presencial. Por isso, opte por mesas e plataformas com calhas para embutir fiações e facilitar o acesso à tomadas, garanta que as estações sejam visualmente organizadas e que o acesso seja rápido e fácil. Caso esteja buscando por algo além, hoje, existem opções de mesas e plataformas com carregadores por indução, um diferencial que irá facilitar o dia a dia dos que trabalham com computadores e celulares.

Plataforma Lean com indução.

Outro ponto interessante que hoje as grandes empresas levam em consideração é a possibilidade de personalização destes mobiliários. Com cartelas de cores e acabamentos variados, o mercado de mobiliário corporativo oferece diversas opções de peças que vão do design mais clássico, ao mais contemporâneo.

3. Segurança e bem-estar

Desde o período da pandemia, o receio de retornar à escritórios se tornou mais presente. Neste momento, é ideal pensar se as áreas de circulação de pessoas não causam aglomeração, assim como se há a possibilidade de utilizar ou melhorar ambientes com iluminação e ventilação natural.

Outro ponto importante em relação ao bem-estar está em áreas internas da empresa, dedicadas somente aos funcionários, como cozinhas e vestiários. Você promove espaço para que eles armazenem os pertences de forma segura? Sua cozinha tem mesas e cadeiras de fácil manutenção e limpeza?
As vezes são os pequenos detalhes que fazem toda diferença.

Conte para gente se essas dicas te ajudaram!

Entre em nosso site e conheça mais opções de mobiliário corporativo que irão complementar seu espaço!

Contate a gente através do WhatsApp e siga nosso canal no Youtube para ficar por dentro das novidades do mundo de mobiliário corporativo!

Conheça também nosso e-commerce Rikstok!

Artigos Relacionados