Publicado em 10/05/2022
Aconteceu alguma coisa? Confira nossa Política de Reembolso!
A Riq Móveis preza pela sua total satisfação e só quer ajudar a resolver o seu problema!
Política de reembolso e devolução
1.1 De acordo com o art. 49 do Código de Defesa do Consumidor o Cliente poderá desistir da compra em um prazo de 7 dias corridos a partir da data do recebimento da mercadoria.
1.2 Para exercer o direito de arrependimento o cliente deve entrar em contato através do nosso contato para solicitar o cancelamento, visto que o mesmo deve ficar registrado.
1.3 A mercadoria deve estar intacta, sem indício de uso ou montagem, em embalagem original e a mercadoria também deve acompanhar a nota fiscal com recusa descriminada em seu corpo, manuais de montagem e todos os seus acessórios e volumes.
1.4 A Riq Móveis providenciará a coleta no mesmo endereço fornecido no momento da compra. As despesas de frete serão custeadas pela Riq Móveis.
1.5 A Riq Móveis recebendo o material, o mesmo será avaliado de acordo com o item 1.3, se estas condições não forem cumpridas o mesmo será devolvido no endereço do cliente.
1.6 A devolução dos valores pagos será feita de acordo com a modalidade de pagamento escolhida pelo cliente no momento da compra, após a finalização do item 1.5.
1.7 Para compras feitas no cartão de crédito será informada a administradora do cartão que deve cancelar o débito. O estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez. O prazo de ressarcimento e, a cobrança das parcelas remanescentes após o valor integral do produto no cartão de crédito realizado pela Riq Móveis é de responsabilidade da administradora do cartão.
1.8 Em compras pagas por boleto bancário, a devolução do valor será feita em até 15 dias úteis através de depósito bancário em conta corrente do comprador.
1.9 A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) pela empresa. O produto não poderá ter qualquer indício de uso. Se houver indício de uso ou se o produto não estiver acompanhado de todos os itens intactos, a devolução não será aceita e o produto será encaminhado novamente ao endereço do remetente. Nessas condições, a Riq Móveis se reservará o direito de fazer nova cobrança de frete.
Caso ocorra à falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site da Riq Móveis, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, pelo mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.
Aqui seguem nossas perguntas e respostas mais frequentes, se ainda tiver alguma dúvida é só entrar em contato conosco pelo formulário de contato.
1. Como proceder com assistência técnica?
Caso na montagem você note que o produto está com avarias, ou peças faltantes, você deve comunicar imediatamente a Riq Móveis, onde deverão ser enviadas fotos e descrições do problema, no caso de peças faltantes com os nomes conforme manual. A Riq Móveis analisará se são decorrentes de mau uso ou erros de montagem e nos casos que não forem enviará as peças para reposição, sem custo algum ao cliente.
2. Qual o prazo para resolução dos problemas?
O prazo para resolução de problemas referentes a assistência técnica é de 30 dias corridos.
3. O que acontece se passar desse prazo?
Não havendo a solução dos defeitos no prazo de 30 dias corridos, o cliente terá direito de escolha a:
- Substituição do produto por outro produto da mesma espécie
- Restituição da quantia paga.
4. O meu pedido veio errado, e agora?
Por mais que tomamos cuidado na hora de separar os pedidos, imprevistos infelizmente acontecem, e a Riq Móveis pede profundas desculpas, nessas raras exceções, o cliente tem até 7 dias corridos, a contar da data de recebimento do produto, para entrar em contato com a Riq Móveis, para fazer a solicitação de troca, não havendo qualquer custo ao cliente, esse contato pode ser feito através do nosso formulário de contato.
5. Na hora da entrega notei que a embalagem estava danificada, o que devo fazer?
Nesses casos, a Riq Móveis recomenda que seja verificado o produto ainda na presença dos entregadores e caso constate avaria, entre em contato com a empresa para o envio de um novo produto ou providencia de reparo.
Ficou alguma dúvida sobre nossa politica de reembolso? Entre em contato com a gente!